Mulher – debate entre Atitude Feminina e Dep. Manuela D´Ávila (PCdoB-RS)

Nesta edição do Câmara Ligada, a deputada Manuela D´Ávila (PCdoB-RS), o grupo de rap Atitude Feminina, a socióloga Lourdes Bandeira e a delegada Sandra Gomes Melo discutem a situação da mulher na sociedade brasileira com estudantes do Centro de Ensino Médio da Asa Norte, de Brasília/DF.
A deputada Manuela D´Ávila está em seu primeiro mandato, é jornalista e tem 25 anos. Foi vereadora pelo PCdoB em Porto Alegre e é membro do Comitê Central do partido. Na Câmara Municipal de Porto Alegre, integrou a Frente Parlamentar em Defesa da Criança e do Adolescente, entre outras. É a mais jovem deputada federal eleita e foi a mais votada do seu estado, com mais de 270 mil votos.
O grupo Atitude Feminina, da cidade de São Sebastião (periferia de Brasília), é conhecido pelas letras que tratam da luta contra a violência doméstica e a discriminação das mulheres de classes mais humildes da sociedade. Mesmo sem ter lançado nenhum CD, as músicas da banda são executadas em rádios comunitárias e programas especializados das FMs do Distrito Federal.
Uma das canções, chamada “Rosas”, ganhou o prêmio HUTUZ de melhor música na categoria demo feminina:
“[…] Hoje meu amor veio me visitar/ me trouxe rosas para me alegrar /
E com lágrimas me pede pra voltar…
Hoje o perfume já não sinto mais / O meu amor já não me bate mas /
Infelizmente eu descanso em paz […]”