Fome – debate com a Banda Eddie

A segunda edição do Câmara Ligada traz a banda pernambucana Eddie, que adapta e mistura rock, reggae, dub, samba e frevo com a realidade da vida urbana de Recife e Olinda (PE). A discussão será sobre fome, desigualdade, invisibilidade econômica e social e as atitudes a serem tomadas para banir tudo isso.

No Câmara Ligada, os jovens tem voz ativa. Nesta edição, participam os estudantes do Centro de Ensino Médio nº 1 de Sobradinho-DF, que batem um papo como o pessoal da banda Eddie – Trummer, Rob, Urêa, André e Kiko – e com os especialistas convidados, o antropólogo René Marc da Costa Silva; Kátia Campos, secretária de Articulação do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate a Fome; e Adriana Capibaribe, representante da ong Ação da Cidadania no DF.

O objetivo do Câmara Ligada é estimular os jovens que não têm intimidade com a política a debater temas de seu dia-a-dia. O ponto de partida para a discussão são as letras da banda Eddie, que tratam justamente dos temas citados acima. Eddie está lançando o CD Metropolitano, o terceiro trabalho em 18 anos de estrada. A banda já teve canções gravadas por Cássia Eller e Nação Zumbi. Como referências iniciais, tiveram o rock de Pixies, Ramones e Dead Kennedys.