PARTICIPAÇÃO DA JUVENTUDE NA POLÍTICA PELAS REDES SOCIAIS

Como a juventude pode participar dos debates políticos usando às tecnologias digitais, tanto no engajamento de causas de interesse da sua comunidade como no processo legislativo?

O Câmara Ligada debateu como o jovem está usando as redes sociais para atuar em movimentos de cidadania, de melhoria da realidade local, em questões que afetam o interesse público. Uma abordagem da atuação política para além da política partidária.

_LCM0794

Banda Saci Wèrè

Nossa atração musical foi a banda Saci Weré. Eles são brasilienses  e lançaram recentemente o primeiro EP, trazendo uma boa mistura de diferentes ritmos, com elementos da música negra, tropicália, afrobeat, forró, rock e do jazz, um som recheado de brasilidade e letras cheias de poesia.

Para enriquecer o debate convidamos a Isadora Harvey. Ela é mestre em Ciência Política pela Universidade de Brasília (UnB) e consultora em Gênero e Raça no Fundo de População das Nações Unidas (UNFPA). Também tivemos o privilécio de receber o educomunicador Webert da Cruz. Além disso ele é  fotógrafo e colaborador da revista Viração.

_LCM0993.JPG

A consultora da UNFPA Isadora Harvey à esquerda, ao lado o educomunicador Webert da Cruz.

A blogueira desta edição foi  Ketilen Carvalho, estudante de jornalismo e integrante do Conselho Jovem do Câmara Ligada. Na plateia recebemos alunos do CEM 01 de São Sebastião, do CEM Paulo Freire e do CED 01 de Planaltina.

Este slideshow necessita de JavaScript.