Novas Profissões

O Câmara Ligada dessa edição, falou sobre novas profissões.

As novas tecnologias estão transformando a sociedade e o mercado de trabalho. . Quais são as profissões do futuro? Quais carreiras estão em risco de extinção? Estudos da ManpowerGroup, empresa de consultoria que atua na área de recursos humanos, mostram que 65% dos empregos que a geração Z terá ainda nem existem. Em tempos de crise e desemprego, o jovem deve se preparar bastante para o mercado de trabalho. Mas quais as principais habilidades ele deve desenvolver? Essas e outras perguntas serão debatidas no próximo Câmara Ligada.

_LCM8287

Nessa edição, para animar a platéia formada pelos estudantes da escola CEM Paulo Freire e os integrantes do Jovens de Expressão, o programa contou com a participação da banda Alarmes.  Arthur, Lucas e Gabriel se destacaram na cena brasiliense ao lançar o álbum de estreia “Em Branco”, no início 2016. Desde então, rodaram pelo Brasil e comemoram o sucesso da sua primeira turnê internacional.

Para debater esse assunto tão atual, recebemos o professor da Faculdade FIA de Administração e Negócios, Daniel Estima. Ele atua em áreas como Estratégia, Estudos do Futuro, Tecnologia e Sistemas de Informação, além de ser coordenador do Seminário Profuturo e do Congresso Internacional de Gestão da Tecnologia e Sistemas de Informação.
convidadosNosso convidado Eduardo Freire, é um exemplo de profissionais ligados a novas profissões. Formado em Ciências da Computação pela Universidade de Brasília (UnB) e tem mais de 7 anos de experiência em desenvolvimento de jogos e aplicativos, além de ser um dos integrantes de uma das empresas de jogos mais antigas do DF.

Quem nos assistiu pode participar enviando perguntas e sugestões para o blogueiro desta edição, Lucas Campelo, jornalista e integrante do Conselho Jovem do Câmara Ligada.