LGBTFOBIA

IMG-5405

A banda Lista de Lily participou do debate sobre LGBTfobia com plateia e convidados do programa.

A violência física, verbal e a discriminação fazem parte do cotidiano das pessoas gays, lésbicas, bissexuais, travestis e transexuais. Segundo pesquisa do Grupo Gay da Bahia, a cada 25 horas, 1 pessoa LGBT morre vítima de violência no Brasil. Somos o país que mais mata travestis e transexuais. Para reverter esse quadro, a população LGBT reivindica políticas públicas que eduquem os cidadãos sobre a diversidade, garantam a igualdade no acesso à saúde, a justiça e ao mercado de trabalho.

Atração Musical:

A Lista de Lily é uma banda de

2017-07-10-PHOTO-00000098

O som ficou por conta da banda Lista de Lily. O grupo animou a plateia.

rock psicodélico brasiliense formada pelos músicos Tynkato (voz e guitarra), Lucas (baixo), Danilo (bateria) e Adolfo (voz e synth). Com pouco mais de dois anos na estrada, eles já fizeram mais de 50 shows em diferentes cidades e festivais por todo o Brasil e lançaram três EPs: Amizade, Segorna e Como Caetano.

Convidados:

Jean Wyllys é Deputado pelo PSOL do Rio de Janeiro e está em sua segunda legislatura. É coordenador da Frente Parlamentar Mista pela Cidadania LGBT e parceiro dos movimentos LGBT, negro e de mulheres, sempre participando de ações que combatem a homofobia, a intolerância e a discriminação.

Marina Reidel é Coordenadora-Geral de Promoção dos Direitos LGBT da Secretaria de Promoção e Defesa dos Direitos Humanos. Tem graduação em Educação Artística – Artes Visuais, pós-graduação em Psicopedagogia e mestrado em na Linha de Educação, Relações de Gênero e Sexualidade da UFRGS.

2017-07-10-PHOTO-00000099

Jean Wyllys (à esquerda), Marina Reidel (ao centro) e Rodolfo Godoi (à direita) enriqueceram o debate sobre LGBTfobia.

Rodolfo Godoi é pesquisador do Instituto Cultura, Arte e Memória LGBT, que tem como proposta a valorização da cultura e do direito à memória da comunidade LGBT.

A blogueira desta edição será Taya Carneiro, comunicadora e ativista trans, membra da União Libertária de Travestis e Mulheres Transexuais (ULTRA) e integrante do Conselho Jovem do Câmara Ligada.

Na plateia: estudantes do CED 02 do Cruzeiro, CED 01 de Planaltina, CEM 02 da Ceilândia e integrantes do grupo Jovem de Expressão.

Assista aqui esta edição.