Educação para a Sustentabilidade

TEMA: EDUCAÇÃO PARA A SUSTENTABILIDADE

IMG_4174

equipe Câmara Ligada e convidados

Como educar cidadãos a ter hábitos de consumo conscientes, evitando o desperdício de recursos naturais? Como envolver as pessoas nas questões como a desigualdade social, democracia e qualidade de vida? O Câmara Ligada deste mês debate o tema Educação para a Sustentabilidade e vamos conhecer projetos e ações que ajudam a pensar em um mundo melhor.

Atração Musical:

IMG_4009

banda O Tarot

O Tarot mistura diversos elementos musicais, do gipsy  ao baião, bossa, flamenco, rock e outros  ritmos do mundo. A banda lançou “Zero, o primeiro CD no ano passado e foram bem recebidos pelo público e crítica. A banda brasiliense está em fase de produção de seu próximo trabalho, com lançamento previsto para o segundo semestre de 2017.

Convidados:

Pollyana Gama é professora, escritora e atualmente deputada federal pelo PPS de São Paulo. É formada em pedagogia, com habilitação em Administração Escolar, graduada em Gerentes de Cidades pela  FAAP e mestre em Desenvolvimento Humano pela Unitau. Foi eleita vereadora em Taubaté nas eleições de 2004, e reeleita em 2008 e 2012.

IMG_4139

Felipe Felisbino, coordenador de educação ambiental do MEC e Raphael Sebba, estudante de sociologia

Felipe Felisbino é coordenador-geral de educação ambiental e temas transversais da Educação Básica do Ministério da Educação. Professor universitário, foi Secretário de Estado do Meio Ambiente e Desenvolvimento, Secretário Municipal de Educação e Secretário Municipal de Cultura, Esporte e Turismo de Tubarão, Santa Catarina.

Raphael Sebba é estudante de sociologia na Universidade de Brasília. Atua em vários projetos sociais e ambientais com pessoas em situação de rua e vulnerabilidade social. Além disso, está à frente de projetos de revitalização de espaços urbanos

O blogueiro desta edição é o Pedro Lemos, estudante de jornalismo e integrante do Conselho Jovem do Câmara Ligada.

Na plateia: alunos do EDUSESC (Educação do Serviço Social do Comércio), estudantes de jornalismo da UNIP de Brasília e pró-adolescentes da Câmara dos Deputados.

Assista aqui esta edição.

IMG_4143

plateia participa do debate