FEMINISMO

TEMA: FEMINISMO

IMG_5641

Convidados durante debate sobre o feminismo na gravação do Câmara Ligada

A busca das mulheres pela igualdade de gêneros atravessa gerações. Nos últimos anos, as redes sociais deram um novo impulso ao movimento, que propaga as mais diferentes campanhas e reivindicações. Algumas das principais bandeiras feministas são: o fim da violência doméstica e da cultura do estupro, a descriminalização do aborto, a liberdade sexual, o fim da desigualdade salarial e o reconhecimento do trabalho doméstico como um trabalho não pago.

Atração Musical:

_LBJ8823

Vera Verônika (ao centro) e banda

Pioneira no RAP feminino em Brasília, Vera Verônika está em fase de produção do DVD em que comemora 25 de anos de carreira. Pedagoga e mestre em educação, ela faz da palavra cantada um instrumento de conscientização. Suas músicas falam sobre direitos humanos, igualdade de gênero, igualdade racial e o combate à homofobia.

 

Convidados:

Natalia Mori é assessora técnica do CFEMEA, Centro Feminista de Estudos e Assessoria. Socióloga e ativista feminina, ela dedica seu trabalho profissional na luta pelos direitos das mulheres, buscando a garantia de leis que melhorem a vidas das mulheres.

Maria das Neves é uma jovem estudante de direito que luta pela igualdade de gêneros. Ela é coordenadora de Juventude da União Brasileira de Mulheres (UBM) e membro do Conselho Nacional de Juventude (CONJUVE).

IMG_5786

Plateia e convidados do Câmara Ligada

A blogueira desta edição será Fernanda Quevêdo, jornalista e integrante do Conselho Jovem do Câmara Ligada.

Na plateia: alunos do CEAN (Centro de Ensino Médio da Asa Norte), CEMEIT de Taguatinga  e CEM 01 de São Sebastião.

Assista aqui esta edição.