MOBILIZAÇÃO E PARTICIPAÇÃO SOCIAL. 10 ANOS DE CÂMARA LIGADA!!

Esta edição vai debater o tema mobilização e participação social como base para a construção de direitos, da cidadania, e que pode nos levar a uma sociedade mais justa. Mas como a juventude e toda a sociedade podem participar de decisões e interferir nas ações vctr9246políticas, além do voto? A participação da sociedade se dá nas lideranças comunitárias, em fóruns, conselhos e até mesmo nas redes sociais. São várias as ferramentas e mecanismos de participação social. O cidadão bem informado, atuante e motivado pelo bem estar comum, fortalece o respeito à diversidade e a democracia.

Atração Musical:

 G.O.G é o grande nome do rap do DF.  Respeitado nacionalmente, tem dez discos lançados e mais de 30 anos de carreira. O poeta do rap, como é vctr8641conhecido, se dedica aos movimentos culturais e a literatura marginal, fazendo músicas com rimas fortes, denúncias das injustiças sociais e outros dramas e mazelas da periferia.

Convidados:     

O Deputado Federal Izalci (PSDB-DF) é contador e professor. Também foi líder sindical e responsável pela criação do cheque-educação – programa que beneficiou mais de 100 mil alunos em todo o Distrito Federal. Começou a vida política em 2002,
quando se elegeu deputado distrital e assumiu a Secretaria de Estado de Ciência e Tecnologia. Em 2006, candidatou-se a deputado federal ficando na primeira suplência. Em 2010 foi eleito deputado federal e reeleito em 2014.

Ângela Neves é Profa. Dra. em Ciências Sociais, coordenadora do Grupo de Pesquisa da Universidade de Brasília “Democracia, Sociedade Civil e Serviço Social – Espaços Públicos, Participação da Sociedade Civil e Construção devctr9049mocrática: Um Estudo sobre os Arranjos Participativos da Cultura Política Brasileira”.

Jasmine Giovannini, é representante do Mídia Ninja, coletivo de comunicação alternativa, e também o o coletivo Fora do Eixo.  Vai participar desta edição para falar sobre a democratização da informação, amadurecimento da democracia e o papel das novas mídias nesse contexto da mobilização e participação social.

A blogueira desta edição será Fernanda Quevedo, jornalista e integrante do Conselho Jovem do Câmara Ligadavctr9298

Na plateia: alunos do EDUSESC; CEM 01 do Paranoá e Centrão de São Sebastião.

Assista aqui esta edição.