Saúde Mental

Por que falamos tão pouco sobre as questões da Saúde Mental? A ONU afirma que cerca de 20% dos jovens do mundo enfrentam algum tipo de problema relacionado à saúde mental, mesmo assim ainda nos deparamos com a ausência de políticas públicas focadas nesse público. A passagem da infância para a vida adulta implica em dúvidas, questionamentos, incertezas e inseguranças comuns a qualquer fase de transição e amadurecimento. Entretanto, parece ser comum que problemas e sintomas mais graves sejam confundidos com situações passageiras e sem importância. No Brasil, como a questão é tratada? Na Câmara dos Deputados, há projetos de lei sobre o tema? Quais alternativas de tratamento os para adolescentes e jovens? Como buscar ajuda? O Câmara Ligada que trazer reflexões sobre o tema, ajudar a esclarecer alguns pontos e contribuir parar reduzir os preconceitos.

Convidados:

Gustavo Estanislau é especialista em Psiquiatria da Infância e da Adolescência. É coordenador do projeto Cuca Legal e escritor do livro “Saúde Mental nas Escolas”.

21-11-2014 Luis Macedo (135)Vinícius Brandão é um jovem publicitário de 26 anos que superou uma crise de depressão recentemente. Tem interesse em realizar um documentário sobre a doença.

21-11-2014 Luis Macedo (138)

Atração musical:

O Terno é uma banda jovem de rock’n’roll de São Paulo formada por Tim Bernardes, Victor Chaves e Guilherme d’Almeida. Na ativa desde 2009, a banda lançou seu primeiro disco “66”, de forma independente.  Em Agosto desse ano, através de financiamento coletivo, lançaram o segundo álbum, O Terno.

Plateia: estudantes das escolas CED 02 de Sobradinho e CED 07 de Taguatinga

21-11-2014 Luis Macedo (18)