Eleições

Em 2014 teremos a sétima eleição consecutiva para presidente do Brasil, fato inédito desde o início da República, visto que tivemos um longo período sem eleições durante o Regime Militar. Mesmo sem a sombra da Ditadura, muitos dos jovens brasileiros de hoje se unem em nome de causas comuns, seja pela melhoria dos programas de esporte nos bairros ou pelo barateamento do transporte.

Cada ação é em si mesma uma atitude política, mesmo que não seja partidária. Paralelamente, mais brasileiros se dão conta da importância de participarem da vida pública em cargos eletivos ou em campanhas eleitorais. Esses disputam o voto do eleitor e ajudam a mudar o país dentro das regras do jogo. Afinal, o que o jovem espera da democracia?  Como se organizam hoje para defender os seus direitos?

Neste período eleitoral, o Câmara Ligada promoveu um bate-papo sobre esses temas com a cientista social BEATRIZ PEDREIRA, uma das criadoras do projeto SONHO DA POLÍTICA BRASILEIRA, um espaço que procura dar voz para jovens de todas as regiões do país, mapeando quais são as perspectivas políticas, como eles vêm se engajando e como funciona a lógica de atuar politicamente, além do jovem ativista baiano ENDERSON ARAUJO, criador do jornal MÍDIA PERIFÉRICA, uma plataforma de comunicação que ajuda a promover a cidadania.

Beatriz Pereira - Sonho de Política

 

Enderson Araújo

A banda convidada desta edição foi a brasiliense MÓVEIS COLONIAIS DE ACAJU, que agitou a galera com vários sucessos dentre eles O tempo, Campo de Batalha e  Sede de Chuva. Na plateia, integrantes dos grupos JOVEM DE EXPRESSÃO, JUNTOS, CASA DAS REDES e INTITUTO METAMORFOSE, além de alunos da Universidade de Brasília.

Plateia