Três anos de transformação

“Há alguém para ouvir minha história sobre a garota que veio para ficar?” Esse é o início da música “Girl”, dos Beatles, escolhida por uma australiana como trilha de sua transformação de gênero. Denominada “iiGethii” no YouTube, a usuária tirou diversas fotos de sua trajetória durante três anos e fez um vídeo, assistido por mais de 5 milhões de pessoas. A letra da música não poderia ser mais adequada para “iiGehtii”: diversos usuários comentam sobre o alívio no semblante da garota, que se sentia mais à vontade com si própria a medida em que o processo evoluía.

Confira a tradução da publicação: “Este é o vídeo da transição pela qual passei durante 3 anos (com aproximadamente mil fotos) Fiz uma FFS durante o processo (“facial feminization surgery”, ou em português “cirurgia de feminilização facial”). Eu comecei mais ou menos quando tinha 20 a 21 anos de idade. Eu tinha o meu próprio canal (de YouTube) há um tempo atrás, onde eu iria postar vídeos, mas foi removido. Aqui estou eu de volta.”

E não perca a reprise do programa sobre “Identidade de Gênero” hoje, 08/03, às 16H, e amanhã (DOMINGO), 09/03, às 15H e 21H30.