vencedores de maratona hacker são premiados

A Câmara dos Deputados vai premiar nesta quarta-feira (11) os três projetos vencedores do Concurso Hackathon realizado entre os dias 29 de outubro a 1º de novembro. O desafio era desenvolver aplicativos que facilitassem a fiscalização do do trabalho parlamentar por parte da população. No total, foram apresentados 22 projetos desenvolvidos por 50 analistas de sistemas e desenvolvedores de softwares que participaram da maratona.

Os vencedores são o site “Meu Congresso Nacional”, o aplicativo para celulares “Monitora, Brasil” e o jogo de cartas “Deliberatório”. Cada projeto ganhará um prêmio no valor de R$ 5 mil oferecido em solenidade que acontecerá  às 10h30, na sala da Presidência.

As ferramentas desenvolvidas permitem saber o custo de cada deputado para os cofres públicos e as atividades realizadas por eles, monitorar os deputados  através de um sistema de geolocalização para acompanhar a assiduidade e os projetos propostos, facilitar a compreensão do processo legislativo, etc. Os projetos vencedores estarão disponíveis em breve no portal da Câmara dos Deputados.