Coletivos de Trabalho

Você já pensou em abrir seu próprio negócio? Se a resposta é sim saiba que você não é o único, de acordo com o Sebrae 44% dos jovens entre 18 e 24 anos também têm esse sonho.  São muitos os motivos que os levam a investirem nessa ideia: fugir das velhas relações de trabalho, ser o seu próprio, ter flexibilidade de horário e  mais oportunidades de crescimento.

Foi pensando em novas alternativas de trabalho que debatemos o programa de outubro sobre Coletivos de Trabalho. Nos coletivos todos trabalham juntos e podem mais facilmente diversificar os produtos oferecidos, ampliar o leque de negócios, alcançar mais clientes e, claro, aumentar a renda. Para discutir sobre essa nova oportunidade de emprego o Câmara Ligada recebeu EDUARDO LYRA, fundador do projeto Gerando Falcões que ajuda meninos de comunidades carentes a fazerem histórias de sucesso; MARTA CARVALHO, diretora de produção do coletivo Ossos do Ofício; Alexandre Nasiasene Gomes diretor de Projetos do Espaço Multiplicidade de Coworking e Empreendedorismo. A música ficou por conta da GANG DO ELETRO, banda vencedora do Prêmio Multishow de Música na categoria “Melhor Show do Ano” que agitou nossa platéia.

Durante o programa os convidados falaram sobre novas formas do jovem ingressar no mercado de trabalho. Eduardo Lyra concorda que empreender é um desafio, mas o sucesso depende do esforço e qualquer um pode superar essa barreia, “Não importa de onde você vem e sim para onde você vai” diz. Para Marta Carvalho os coletivos de trabalho são uma forma de viabilizar  projetos pois funcionam de maneira colaborativa, “Os coletivos são formados por indivíduos que compartilham das mesmas ideias e têm a capacidade de entender e ajudar uns aos outros” explica. Se você quer saber mais, clique aqui para assistir ao programa.

Câmara Ligada