SEU VÍDEO NO CÂMARA LIGADA

Participe do programa Câmara Ligada e mostre o ponto de vista dos jovens sobre temas da atualidade.

O CÂMARA LIGADA quer abrir espaço para os discursos jovens. A cada mês o programa aborda um tema diferente e convida estudantes de Brasília a debater o assunto com outros jovens, especialistas, parlamentares e artistas da música brasileira.

Mesmo que você não possa vir à gravação do programa, mande sua ideia para nós em forma de vídeo.

O formato, você escolhe!

Pode ser vídeo feito com o celular, montagem de fotos, videoclipe, um depoimento bacana, uma animação. O importante é que a duração seja de no máximo 2 minutos.

Queremos vídeos diferentes, originais. Não é preciso seguir os modelos jornalísticos– você pode ousar e experimentar formatos alternativos. Depois de avaliados pela equipe, os trabalhos mais criativos poderão ser veiculados no Câmara Ligada – versão de TV e/ou rádio – , como também no portal do programa na internet.

Qualquer dúvida é só entrar em contato com a produção do programa.
Telefone: (61) 3216.1638
E-mail: camaraligada@camara.leg.br

REGULAMENTO

  • Os jovens interessados devem mandar ficha de inscrição (ver abaixo) totalmente preenchida para o e-mail camaraligada@camara.leg.br, contendo inclusive o link em que é possível assistir ao vídeo sugerido.
  • Todos os vídeos participantes devem estar em algum site de carregamento de arquivos à escolha do participante (Youtube. Vimeo, Soundcloud, entre outros). Os vídeos devem devem estar em, no mínimo, 480p.
  • O recebimento de vídeos pelo CÂMARA LIGADA NÃO significa aceitação automática do trabalho. Todos os vídeos serão analisados pela equipe do programa e SOMENTE serão somados aos conteúdos colaborativos do Câmara Ligada se atenderem a TODOS os critérios especificados, dentre eles: ADEQUAÇÃO AOS TEMAS PROPOSTOS e QUALIDADE TÉCNICA.
  • NÃO SERÃO SELECIONADOS VÍDEOS QUE TENHAM:
    – Conteúdo que não esteja de acordo com este REGULAMENTO.
    – Plágios.
    – Conteúdo obsceno ou sexual explícito. Pornografia.
    – Imagens violentas ou que incitem comportamento violento.
    – Conteúdo racista ou preconceituoso.
    – Material que não tenha qualidade técnica. Vídeos com problemas no áudio (por exemplo, excesso de ruídos, diálogos inaudíveis) ou na imagem (por exemplo, falta de foco) serão descartados.
  • Os participantes declaram serem autores(as) da obra e possuírem todas as autorizações e licenças dos envolvidos na obra, sendo integralmente responsáveis por todo e qualquer conteúdo que venha a disponibilizar, produzir ou incluir no CÂMARA LIGADA.
  • Os autores declaram não estar fazendo uso de vídeos, áudios, músicas ou textos, assim como imagens, protegidos por direitos autorais, nem publicar qualquer tipo de conteúdo de terceiros sem autorização do autor ou de seu representante.
  • Lembramos que os vídeos são cedidos ao CÂMARA LIGADA de FORMA VOLUNTÁRIA E SEM CUSTOS, devendo valorizar os conceitos de Cidadania, Direitos Humanos, Participação Política. Os vídeos selecionados somente serão exibidos depois que os autores assinarem um licenciamento para exibição do conteúdo.
  • Para o primeiro semestre de 2013, os vídeos devem estar dentro das temáticas que serão trabalhadas pelo programa CÂMARA LIGADA, a saber: POLITICAMENTE (IN)CORRETO (abril), REFORMA DO ENSINO MÉDIO (abril), OCUPAÇÃO DE ESPAÇOS PÚBLICOS (maio) , MAIORIDADE PENAL (maio), VIOLÊNCIA NO TRÂNSITO (junho).
  • Os vídeos eventualmente selecionados e linkados no portal do CÂMARA LIGADA poderão ser reproduzidos e linkados em sites e blogs de outros usuários, sem qualquer ônus ao CÂMARA LIGADA, que também não se responsabiliza pelas opiniões e comentários deixados por visitantes. As informações contidas nas mensagens não são conferidas ou de qualquer forma endossadas pelo CÂMARA LIGADA.
  • O CÂMARA LIGADA Não se compromete, em nenhuma hipótese, a manter nenhum tipo de backup do conteúdo publicado em seu portal ou veiculado na rádio e/ou TV.
  • O CÂMARA LIGADA se reserva o direito de modificar as regras acima a qualquer momento, a seu exclusivo critério, independente de prévia notificação.
  • Ao enviar vídeo para o CÂMARA LIGADA, os participantes aceitam automaticamente os temos deste regulamento.

Baixe aqui o fomulário para inscrever o seu vídeo: Arquivo de Word ou Arquivo em PDF.

Confira dois exemplos de vídeos do programa:

 

Participe!