Cícero no Câmara Ligada

O carioca Cícero já fez parte da banda Alice, com quem lançou dois discos roqueiros, antes de terminar o curso de direito e ir para Nova York. Ao voltar da viagem, deixou a casa dos pais, o universo das cláusulas e também a banda. Com os equipamentos comprados no exterior, enfrentou a decisão de dedicar-se totalmente à música, começando por um novo trabalho.

Lançado em junho de 2011, pela internet, “Canções de Apartamento” é o resultado da nova etapa da carreira do músico e traz no título a definição literal do que é o álbum. Dez canções discursam sobre o peso da vida adulta – permeada de solidão, saudades, paixões e memórias – todas escritas e gravadas nas dependências do pequeno apartamento em Botafogo, zona sul do Rio de Janeiro.

A voz sussurrada, o violão e o piano predominam em um disco confessional, adornado também por acordeon, pandeiro, tamborim e acordes distorcidos de guitarra. Sonoridades que revelam um diálogo bem coordenado do seu universo de influências, habitado por medalhões tão distintos quanto Caetano Veloso e Radiohead.

Independente na vida e no novo trabalho, Cícero começa agora a encontrar o seu público. Fora o Rio de Janeiro, onde também é produtor de festas, através do boca a boca já foi recebido em Campinas, São Paulo, Belo Horizonte e Brasília para pequenos shows.

 

O cantor participou do Câmara Ligada sobre alimentação, que vai ao ar nesta sexta-feira, às 18h. Quem debateu sobre o tema com o músico foi a nutricionista Ísis Moreira, a professora Maria Cristina Caetano e o deputado Rogério Carvalho (PT-SE).