Os jovens e a leitura – assista o programa na internet

O que o jovem brasileiro lê? A partir dessa pergunta o   programa CÂMARA LIGADA pretende discutir a importância da leitura entre os jovens,  de projetos de lei na Câmara, como a distribuição de livros nas escolas ou abertura de bibliotecas, da divulgação de projetos e ações que incentivem a leitura, além de proporcionar o contato com quem escreve para esse público e discutir as novas formas de leitura com o uso de tecnologias.

O programa ainda vai mostrar os antigos e novos hábitos dos jovens como o de frequentar bibliotecas e livrarias, as condições e possibilidades de acesso à leitura e um panorama do mercado editorial brasileiro. Para isso, convidamos escritores que escrevem para o público juvenil e já tem uma vendagem significativa, jovens que estão começando a escrever e especialistas que analisem o mercado editorial. Tudo isso com o objetivo de dar espaço e valorizar a leitura e a nossa língua portuguesa.

A atração musical é o rapper Criolo,compositor de canções contundentes e letras bem construídas, o paulistano criado no grajaú concorre a 5 categorias no VMB(Video Music Brasil), (MTV;  o deputado Paulo Pimenta (PT0 RS),jornalista e membro da Comissão de Educação; a escritora Thalita Rebouças, autora de 12 títulos e sucesso entre os adolescentes, ela já alcançou a marca de 1 milhão de livros vendidos;Iris Borges, escritora e presidente da Câmara do Livro do DF e curadora da feira do livro de Brasília .

Na plateia, os alunos do Centro de Ensino Médio 01 do Núcleo Banderante, do Centro de Ensino Médio Setor Oeste e do Centro Educacional Adventista Milton Afonso.

Para assistir ao programa:

Bloco 1 (download)

Bloco 2 (download)

* link alternativo para visualização: youtube