Bastidores: é hora de falar de leitura!

A blogueira convidada para atualizar o nosso blog durante a gravação do programa sobre Literatura foi a Taize Odelli. A garota é uma leitora assídua e tem um blog  com resenhas de vários livros que leu. E foram muitos! O trabalho dela é tão legal que várias editoras são parceiras do seu blog, o www.rizzenhas.com . 

Meio gaguejando e dizendo alguns “hããã”, começou o Câmara Ligada sobre Literatura! Não é sempre que a TV dá um espaço todinho só para falar sobre livros e leitura, então esse programa está mais do que especial. Além de mim, a blogueira (oi, prazer!), participam do debate sobre literatura a escritora Thalita Rebouças – gente finíssima, tenho que dizer – a escritora  e curadora da Feira do Livro de Brasília Iris Borges – que mostrou em poucos minutos de conversa que ama muito os livros, principalmente infantis – e o Deputado Paulo Pimenta (PT/RS). E, pra animar o programa, o rapper Criolo, que com a banda acabou sabendo na nossa reunião que foram indicados a um prêmio importante de música (parabéns!). Ou seja, começamos muito bem!

O incentivo a leitura na juventude, dicas para ser escritor, a importância de feiras e bienais, tudo isso vai ser discutido nesse Câmara Ligada. O objetivo é mostrar a importância da literatura e da leitura para a formação e, claro, fazer todos sairem daqui loucos para ler um livro!

Taize Odelli – rizzenhas.com