Mulheres no Câmara Ligada

Começou! Câmara Ligada no ar! O programa de hoje fala sobre o universo feminino e nada mais justo do que ter como convidadas mulheres!!!

A banda Lipstick começa apresentação com muita animação, muito ‘gliter” e “glam” para valorizar o que as mulheres tem de melhor, sua feminilidade e atitude!

Eu estou atualizando o blog e pra quem não me conhece sou Priscilla Teobaldo do blog  http://maniadesaltoalto.blogspot.com, que fala sobre estilo e imagem pessoal e respondendo a pergunta da entrevistadora, e o mais importante é tentarmos transmitir a imagem que realmente somos, e não seguir a moda somente por seguir… tem que se conhecer e procurar o que tem a ver com você, a moda deve estar a seu favor.

E para completar o time das convidadas que iniciarão o debate do programa, estão a Acid Girl, Kátia Souto e a Deputada Érika e a vocalista Mel da banda Lipstick.

O movimento feminista está mais feminino??? Conforme a Kátia Souto,…, as mulheres estão mais femininas e estão em todo o lugar! Lugar de mulher é em todo lugar, diz o slogan da campanha da UMB!!!

A deputada Érika foi a mais votada na câmara quebrando o tabu de que só os homens conseguem tantos votos e não é porque ela defende só as mulheres, mas os jovens e os homens em geral… apesar da discriminação ainda é ser muito grande a maior discriminação é aquela que a gente sente, no dia a dia, no trânsito, em trabalhos que antes eram só masculinos, isso é uma grande barreira pra mulher ultrapassar…

A presidente Dilma trás com ela a história da ruptura de um posto antes ocupado só por homens… e essa trajetória com abertura de portas e janelas… ainda está o fastasma da perfeição que nós mulheres nos cobramos e somos cobradas pelo sociedade.

A nova era, a era das mulheres no poder! Como estão as cabecinhas das meninas e dos meninos sobr essa nova era? Será que ela realmente está aí? Será que hoje as meninas querem encontrar o príncipe encantado ou assumir a Presidência da República?

E no meio da gravação, algumas idéias surguram como um microfone para mulheres à prova de brinco eou um câmera girl!!!…rsrrsr

Profissões que antes eram só de homens, como fica isso hoje? Ainda tem muito preconceito? Mas só pelos homens ou pelas mulheres também??

As mulheres não querem o poder sobre os homens, elas querem o poder de serem mulheres, de serem elas mesmas… diz a deputada Erika…

Os homens também sofrem preconceito fazendo trabalhos tipicamente femininos, o que prejudica a inserção de mais homens ajudando em trabalhos de casa, cozinhando, lavando roupa…

Pra finalizar … as mulheres apesar de serem maioria na população jovem ainda tem muito chão pra percorrer e conquistar a verdadeira liberdade, a liberdade que vem e dentro, de serem elas mesmo, sem competição com o universo masculino e sim mostrando a capacidade e individualidade que cada mulher tem de ser simplesmente mulher!!