Samba no pé e política na cabeça

Desta vez o Câmara Ligada balançou ao som da banda Moinho, com seu samba meio axé, ou axé meio samba, e discutiu um tema super importante para a nossa juventude: ativismo político.

Banda Moinho balançando o palco do Câmara Ligada

A bela vocalista Emanuelle Araújo, junto com o pessoal do Moinho, fez a galera sair do chão ao som do grande sucesso “Esnoba” e outros sucessos da banda, que já está na estrada desde 2004. Entre uma música e outra, a pedagoga Tiana Sento-Sé, o deputado Julio Semeghini (PSDB-SP), a cientista política Graziella Guiotti e o comunicador Alan Schvarsberg discutiram com a galera os temas mais relevantes da política atual.

O Câmara Ligada foi ao Festival de Inverno para ouvir o que o pessoal tem a dizer sobre temas como eleições, ficha limpa e reforma política. Acabamos entrevistando até os caras do NXZero e a Mallu Magalhães! Um alô pras escolas Centro de Ensino Médio 1 de Sobradinho, Paulo Freire, Setor Oeste e Curso 01 que fizeram barulho nesse nosso bate-papo!

Assista aos vídeos com a íntegra do programa:

Bloco 1 (download)

Bloco 2 (download)

Assista também às reportagens:

Ocupações – Esta reportagem retrata a ocupação do plenário da Câmara Legislativa do DF e da reitoria da UnB. Nas duas manifestações, os jovens lutaram pela moralidade na gestão de recursos públicos e utilizaram a ocupação como forma de pressão

Fala jovem – Jovens e artistas falam da importância do voto.

Músicas

Moinho – Esnoba

Moinho – Samba menina

Moinho – Ive Brussel

Moinho – Ela briga comigo