Bastidores: Evoluir com descontração

Com o mesmo formato de um programa normal a produção chamou o cantor Angel Duarte, o rapper Abuh e o DJ Ariel para animar a platéia. Mas em vez do debate tivemos a premiação do concurso Liga a Câmera. Sob grande expectativa as escolas e ONGs presentes ouviram os músicos sem piscar de tão atenciosos.

Evelin, nossa apresentadora, ressalta que o concurso obteve mais de 120 mil votos.

O primeiro lugar à ONG Doce Riso, produziu o vídeo “A tarefa”. No documentário, uma tarefa era a competição na qual o vencedor seria o ator que arrecadasse maior quantia em dinheiro de forma criativa. Carolina Eirado, além de psicóloga é presidente da ONG e recebeu a câmera e certificado das mãos de Penha.

Nas palavras de Carolina Eirado a oficina provocou um olhar crítico sobre a mídia. Ela diz que a disseminação de conteúdo produzido por pessoas da sociedade carente  em formato audiovisual ajuda no trabalho com crianças e adolescentes.

Josias Barbosa, que também recebeu prêmio pelo concurso, disse que o projeto Liga a Câmera foi uma experiência nova, uma maneira de os jovens se abrirem e assim colocar em prática o que aprenderam nas oficinas de audiovisual oferecidas pelo Sesc.

Blogueiro Ramon Ribeiro