Brasília 50 Anos: banda Supergalo e Dep.Rodrigo Rollemberg debatem

Brasília, a capital do futuro, da modernidade, da política. Conhecida como a capital do rock, Brasília completa 50 anos e se afirma como a capital de todos os ritmos. Música, esporte, arte, entretenimento: como estão os investimentos em atividades de lazer para a juventude? Nesta cidade planejada os espaços públicos podem ser ocupados democraticamente pela população?

Perfil dos convidados:

Dep. Rodrigo Rollemberg (PSB-DF), ex-Secretário de Turismo do DF, defende o tombamento da cidade como forma de proteger a cidade da especulação imobiliária. O deputado também ressalta a importância dos investimentos culturais serem realizados também nas periferias.

Juliano Cazarré: formado nos palcos de Brasília, o ator participou de trabalhos como Tropa de Elite e das séries “Alice” e “Som & Fúria”, entre outros tantos trabalhos. Para Cazarré, existem artistas competentes em todas as cidades, mas o dinheiro para as produções ainda está concentrado ao eixo Rio-São Paulo.

Carlos Marcelo: jornalista e editor executivo do jornal Correio Braziliense, o autor do livro Renato Russo – O Filho da Revolução, fala conta como a cidade passou a ser conhecida como a capital do rock.

Claudio Falcão: o ator e humorísta brasiliense apresentou um de seus mais conhecidos e carismáticos personagens, a jovem Mary Of Help.

Supergalo: a banda brasiliense apresentou seu primeiro CD, que foi testado na internet sob pseudônimo para que as pessoas pudessem avaliar o trabalho sem levar em conta a trajetória anterior dos músicos. Todos eles passaram por bandas famosas antes do formar o Supergalo, como Raimundos, Rumbora e Maskavo Roots.

 Assista aos vídeos com a íntegra do programa:

Assista e baixe às reportagens do programa:

  • Espaços Públicos: Skate? Ciclismo? Percussão? Frescobol? Conheça como os jovens de Brasília aproveitam os espaços públicos.
  • Tribos e Sons: Brasília ainda é a capital do rock ou de todos os ritmos?

Confira as músicas do Supergalo: