Câmara Ligada

Programa O Programa Câmara Ligadatem por objetivo incentivar os jovens a pensar e discutir política. Voltado para o público a partir de 16 anos, o projeto é uma iniciativa da TV Câmara e vem sendo desenvolvido há mais de 2 anos em parceria com a UNESCO, o SESC e a ANDI.O formato é de um programa de auditório onde os jovens virão conversar com artistas, especialistas e políticos sobre temas previamente escolhidos.

O primeiro programa estréia no dia 24/09 (último domingo antes das eleições) e trata de cidadania e participação.

O primeiro Câmara Ligada quer mostrar que a situação política do Brasil só vai melhorar através do esforço de cada um de nós. A justificável desilusão com o quadro político atual não deve provocar acomodação ou protesto vazio. Há muito o que mudar na política brasileira mas não devemos desanimar, não temos essa opção. Quanto mais fizermos vista grossa ao problema pior ele ficará.

Intitulado Morro seco mas nâo me entrego o programa trará a banda gaúcha Da Guedes, o responsável pela ONG Canta Brasil e o cientista político Murilo Aragão.

“Morro seco mas não me entrego” era o lema usado pelo destemido comandante Jacinto Guedes, herói da revolução farroupilha. É também o título de um CD da banda. Os integrantes da banda moravam no bairro Paternon na periferia da capital gaúcha e frequentavam a primeira rua asfaltada daquela área – a rua Da guedes – adotando o nome para a banda.

O Da Guedes faz um rap politizado e venceu o prêmio Hutúz de hip hop (o maior do Brasil). A banda tocará no programa uma música com uma adolescente do projeto Canta Brasil. O Canta Brasil trabalha com crianças das favelas de porto alegre ensinando canto e dança.